quarta-feira, 17 de junho de 2015

Submarino revela preço do Xiaomi Redmi 2 antes do lançamento oficial


Na segunda, postei aqui no blog a notícia da chegada oficial da Xiaomi no Brasil.

Estaria tudo como manda o script, mas os varejistas se apressaram um pouco. O Submarino vazou ontem por volta das 22h, o possível valor do Xiaomi Redmi 2 (veja as especificações) no site da loja.

O valor de R$ 393,63 ou R$ 354 a vista no boleto ou débito causou um alvoroço na internet brasileira. Muitos fóruns e sites que divulgam promoções discutiram o valor e o vazamento. Algumas pessoas até conseguiram comprar o produto rapidamente. Mas é provável que a loja venha a cancelar os pedidos. A não ser que a loja espere o dia 30/06 que é o dia do lançamento da empresa por aqui para só depois, começar a enviar os aparelhos aos compradores.

O valor, se for real, vem para bater de frente com o Moto E, com a ressalva de que o aparelho tem um hardware similar ao Moto G. Logo, mataria dois aparelhos num golpe só. Lembro a vocês que o valor no aliexpress é bem próximo do vazado pelo Submarino.

Pouco tempo depois a página foi obviamente retirada do ar. O negócio foi tão estranho que fez com que a Xiaomi Brasil emitisse uma nota oficial em sua página do Facebook. Segue o comunicado:


"A Xiaomi informa que nossos produtos serão vendidos apenas no site oficial da marca no Brasil, Mi.com - Portanto, recomendamos a todos os nossos Mi Fãs que só comprem produtos e acessórios no nosso site, onde podemos garantir que os produtos são oficiais, testados e preparados para funcionar no Brasil. Todos os produtos e valores, assim como formas de pagamento, serão informados no nosso evento de lançamento no dia 30 de Junho."

A empresa pode, tranquilamente, estar querendo esconder uma parceria com o grupo b2w. Mas só esperando pra ver.

Os indícios de que o submarino irá realmente vender o aparelho se tornam mais fortes pelo fato da loja ter disponibilizado o manual de instruções do aparelho totalmente em português, com a marca da anatel e tudo. Pra quem quiser ver, basta clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário